Dicas

COMO LIDAR COM AS MUDANÇAS DE TEMPERATURA

Para quem trabalha todos os dias em ambientes com ar condicionado, mas que moram em regiões quentes (como é o caso de praticamente todo o Brasil), as mudanças constantes de temperatura podem ser um problema.

Exemplo disso é que o inverno é a época em que os prontos-socorros são mais procurados, devido às doenças respiratórias causadas pelas mudanças de temperatura. Para fugir dessas complicações, algumas medidas podem ajudar:

  • Mantenha o ar condicionado sempre na mesma temperatura, nem muito quente e nem muito frio. Combine com seus colegas de trabalho a temperatura ideal para todos para evitar que a todo momento ela seja alterada, gerando picos de frio e calor.
  • Ao sair do ambiente de trabalho, no horário de almoço, por exemplo, cobra-se com um agasalho ou uma blusa um pouco mais quente, mesmo que você não esteja com frio. Isso evita que seu corpo passe por uma mudança brusca de temperatura.
  • Procure checar a previsão do tempo antes de sair de casa e fique de olho na previsão para a semana. Assim você pode se prevenir das mudanças repentinas na temperatura e levar um guarda-chuva quando for preciso.
ECONOMIA DE ENERGIA

Hoje em dia a maioria dos eletroeletrônicos fica exposta nas lojas com adesivos que indicam o consumo de energia de cada um. Sabe aquela lâmpada com um lado da carinha aceso e um apagado? Esse é o Selo Procel de Economia de Energia.

Ele foi criado para orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, proporcionando, assim, economia na sua conta de energia elétrica. O Selo também estimula a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio ambiente.

LIMPEZA DOS APARELHOS DE AR CONDICIONADO

Você sabia que deixar o aparelho sem manutenção pode causar várias doenças a você, a seus colegas de trabalho e a seus familiares? A falta de higiene nas tubulações do ar condicionado dos edifícios pode causar doenças alérgicas como rinite, sinusite, tosse crônica e até mesmo pneumonia. Quando não há higienização frequente, as tubulações podem se contaminar com fungos e bactérias causadoras dessas e de outras patologias.

Mas o cuidado em casa também deve ser mantido! Cada aparelho exige um tipo de limpeza com intervalos diferentes. Não se esqueça de perguntar a nossos técnicos a frequência com que deve ser feita a limpeza do seu aparelho de ar condicionado. E para não ser confundido pela memória, é bom deixar anotado na sua agenda as datas das próximas manutenções.

Curta nossa página